Uma
atividades divertida, que vai ajudar trabalhar linha média de
cruzamento, desenvolvimento da coordenação motora mão / olho e prática
de diferentes agarraduras dos dedos.
O empilhador horizontal
foi confeccionado em casa pelo papai, fiquei muito feliz quando meu
marido aceitou mais este desafio. As contas são partes de um outro
material. Eu sempre digo que existem muitas possibilidades, de
confeccionar materiais em casa, a maior parte de seus materiais são
comprados, mas sempre existem coisas que podemos fazer em casa.
Por isso
adoramos Montessori em nossa casa, é para nossa família um modo de
vida. É o caminho certo para educar nosso filho. Ele é feliz com os
materiais e sua coordenação motora tem melhorado a cada dia. Durante os
primeiros três anos de vida, é importante ofecer as criancas atividades
que mantem as mãos trabalhando.
Atividades que apoiem o desenvolvimento da coordenação motora fina e coordenação motora mão são de extrema importância.
Maria Montessori disse: "Com a
idade de três a quatro anos o limiar da lembrança consciente é
atingido. O poder da mente absorvente diminui em suas dimensões, em que
a capacidade de reflexão da criança aumenta. Este é o tempo,
reconhecido em que as atividade e impressões que foram coletadas com as
mãos, de forma inconsciente começam a ser analisadas, de modo
consciente para próprio progresso e para o mundo do conhecimento, para
usar as mãos ferramentas de inteligência humana".
Por isso é tão importante deixar a criança agir e conhecer o ambiente com as mãos. Experimentar um número diferenciado de trabalho com as mãos, fechar e abriri coisas, empilhar, encaixar todos essas experiência são importantes, para as atividades da vida prática também.
Além
de suas atividades cuidadosamente selecionadas, ele também ama o
movimento e isto é muito natural pois está no período sensível para os
movimentos grossos. Não exija que sua criança de dois anos passe vários
períodos concentrada, pois nesta idade a fase dos movimentos grossos, é
predominante e ocupa grande parte do tempo da criança. Muitas vezes nós
os adultos, preparamos uma determinada atividade e deixamos o ambiente
convidativo. Então achamos que a criança deve agir da maneira que
acreditamos ser correta, sentar em sua mesa ou pegar o seu tapete e
ficar lá concentrada. O importante é manter o ambiente preparado, sem
pressão para executar esta ou aquela atividade e atmosfera positiva.
Além destes fatores, você precisa é um grupo de materiais de qualidade e
bem selecionados.
Montessori clássicos para bebês
Empilhamento horizontal foi projetado para ajudar o avanço da linha média de cruzamento (movimento de cruz-lateral), que é uma habilidade importante para o desenvolvimento da leitura e escrita. Linha média travessia é quando um lado do corpo se move de forma inconsciente para o outro lado do corpo para trabalhar. Antes essa habilidade ser desenvolvida, a criança tenderá a usar a mão direita sobre o lado direito de seu corpo e sua mão esquerda sobre a esquerda.
Além trabalhar na linha média cruzamento, essa excelente atividade de aprendizagem ajudará também com o desenvolvimento da coordenação mão / olho e práticas diferentes agarradura dos dedos.
Um grande brinquedo com resultados ainda maiores!
Como apresentar o brinquedo, usando o método Montessori:
Empilhamento horizontal foi projetado para ajudar o avanço da linha média de cruzamento (movimento de cruz-lateral), que é uma habilidade importante para o desenvolvimento da leitura e escrita. Linha média travessia é quando um lado do corpo se move de forma inconsciente para o outro lado do corpo para trabalhar. Antes essa habilidade ser desenvolvida, a criança tenderá a usar a mão direita sobre o lado direito de seu corpo e sua mão esquerda sobre a esquerda.
Além trabalhar na linha média cruzamento, essa excelente atividade de aprendizagem ajudará também com o desenvolvimento da coordenação mão / olho e práticas diferentes agarradura dos dedos.
Um grande brinquedo com resultados ainda maiores!
Como apresentar o brinquedo, usando o método Montessori:
1. Coloque o empilhador no chão ou uma mesa em frente de seu bebê. É útil para nomear e descrever a atividade, por exemplo, "estamos empilhamento '.
2. Envolver o interesse da criança na atividade com uma única palavra, como 'veja' ou 'olhe'.
3. Estabilizar a atividade com uma mão e retirar um disco lentamente usando o polegar e o dedo indicador. Rode o disco e retire lentamente e coloque sobre a mesa ao lado da base. Repetir o mesmo procedimento para cada disco.
4. Uma vez que todos os discos foram removidos, escolha um disco, rode lentamente na posição horizontal em frente da cavilha e encaixe o disco no passador.
5. Repita a operação para cada disco e, em seguida, oferecer ao seu filho uma vez.
Idade recomendada: 14 meses +
Notas:
1. Inicialmente a criança pode empurrar a atividade para a esquerda ou para a direita, a fim de ser capaz de completá-la. Isso indica que a travessia mediana ainda não está desenvolvida mas deve ser oferecida a criança a liberdade para fazer o exercício.
2. Além disso pode-se encorajar a crianca a mudar a direção do pino da direita para a esquerda, e vice-versa
Idade recomendada: 14 meses +
Sobre a descrição do material
Se você gostou do nosso post, não deixe de comentar aqui no blog também. Assim trocamos experiências que não se perdem e ficam registradas para ajudar outras famílias também.
Obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário