tt

tt

sábado, 30 de novembro de 2013

O movimento



8 meses

A liberdade de movimento só é possível, em um ambiente previamente preparado, que atenda as necessidades de movimento do bebê. Este ambiente deve ser estruturado  de acordo com a fase sensível da criança, para que ela possa atuar no mesmo de forma independente. A estrutura do ambiente deve ser clara e organizada. Deve ter caráter desafiador, para a criança poder  agir.
Quanto maior for o tempo, em que o bebê passa livre, maiores serão as chance, para a concretização do fortalecimento da musculatura e domínio da coordenação motora global. Um ambiente seguro e sem limitação, vai favorecer o movimento. Nós optamos por não instalar o portão de segurança, na porta do quarto e sim na escada. Meu bebê começou então, engatinhado em todos os  cômodos do andar (exeto banheiro), e participa de todas as atividades do dia. Os resultados do ambiente preparado, são realmente incríveis!


8 meses


(Montessori, Kinder sind anders)
O movimento
Tem base na estrutura da alma.
Movimento é como uma característica da existência espiritual.
Tem influência sobre a vida vegetativa.
A fim de reconhecer a essência do movimento da criança, é preciso estar ciente e aceitar o movimento como uma "personificação do poder criativo."
Porque: "o sistema músculo-esquelético controlado pela alma é a ferramenta, que ajuda o homem em um ambiente externo a ser capaz de agir, expressar sua personalidade e cumprir sua missão." Movimento como uma expressão do ego é responsável pelo desenvolvimento da consciência ".
Cria relacionamento entre o eu e a realidade exterior.
Resumido:
Estrutura do intelecto (alimento e sustento).
A criação de idéias abstratas (por exemplo: espaço e tempo).
Cria realidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário