"As experiências sensoriais da criança, sua livre escolha de trabalho e o ato espontâneo, oferecem autoconhecimento, que Maria Montessori chamou de autoeducação"
Eu adoro ver a posição das mãos, como ele posiciona o dedo sobre o cabo da escova. A precisão aumenta, os movimentos se tornam cada vez mais controlados. As mãos a como órgão da inteligência, com disse Maria Montessori.
Hoje fizemos pela primeira vez atividade de polimento de sapatos. Uma atividades que pode ser fixa, na estante de atividades da vida prática. Ajuda na coordenação motora olho-mão, concentração e controle do movimento. Nós também podemos oferecer a criança, diversos objetos para polimento. Podemos oferecer vidro, prata e madeira.
Hoje fizemos pela primeira vez atividade de polimento de sapatos. Uma atividades que pode ser fixa, na estante de atividades da vida prática. Ajuda na coordenação motora olho-mão, concentração e controle do movimento. Nós também podemos oferecer a criança, diversos objetos para polimento. Podemos oferecer vidro, prata e madeira.
O adulto pode fazer a primeira apresentação, segurando o sapato de forma firme sobre a mesa.
Espalhe a cera para para polir o sapato, em toda a superfície, até que esteja totalmente coberto.
Depois podemos fazer o polimento com uma pequena flanela ou toalha pequena.
Quando a atividade terminar mostrar a criança como lavar as mão.
Aqui eu uso cera natural de abelha, porque não é tóxica. Sua atividades pode ser mantida na estante, porque sua criança, vai querer repetir várias vezes.
Nosso kit de polimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário