tt

tt

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Unit Blocks - Blocos de Unidade

 
 

Feliz com sua construção!


Depois de muitas pesquisas sobre os benefícios dos Blocos de Unidade, eles agora fazem parte do nosso inventário de materiais. Este post é para explicar todos os benefícios que os Blocos de Unidade, podem oferecer ao desenvolvimento das crianças. Os blocos de madeira são em geral materiais que enriquecem o ambiente da criança, mas os blocos de Unidade são construídos de forma muito especial. No post Unit Blocks Recursos, temos vários links, para você que deseja saber um pouco mais sobre os benefícios do blocos.
Nossa primeira experiência foi muito divertida! Assim que recebemos a caixa ficamos impressionados com o peso da embalagem. Quando abri a embalagem, as peças superam minhas expectativas.
As peças são realmente grandes e pesadas. Para empilhar é necessário equilíbrio e concentração.
O conjunto de 32 peças oferece 16 formas de montagem e desejamos descobrir todas elas e mais algumas. Foi divertido pois começamos assim que os blocos chegaram, foi uma atividade divertida para a família toda. Meu marido foi bem rápido e já fez algumas combinações, eles vão se divertir juntos com certeza!
Estes blocos são peças lindas e pesadas e não deve ser armazenados em cestos, devem ser organizados de forma que todas as peças fique visíveis. Em cestos ficaria muito pesado para a criança transportar e blocos perdem sua beleza.


Leia este post com informações sobre recursos do Unit Blocks. Aqui!
 

O blocos de unidade estimulam a capacidade pensamento e planejamento da criança. Com Blocos de Unidade, as crianças  também sobre geometria e tamanhos, formas e aprender peso, o que contribui para uma compreensão básica.


Junto com os blocos recebemos dois folhetos muito interessantes, seguem abaixo as informações de ambos, para você saber um pouco mais sobre os benefícios dos Blocos de Unidade. Nosso conjunto é da marca Plan Toys.

Como surgiram os blocos
Blocos de Unidade foram inventados por Caroline Pratt, uma mulher nova-iorquina que viveu no século dezenove.
Seus primeiros blocos foram blocos de unidade, que incluem um tamanho de bloco primário que representa uma unidade com uma fração, ou um múltiplo, do bloco de unidade primária.

O tipo de blocos
Unit Blocks - blocos de madeira naturais com superfície lisa e polida, feita no formato padrão de 35 milímetros, 70 mm, e 140 mm. Além de quadrados e retângulos, essas medidas são traduzidas em várias formas geométricas, como círculos.

Importância de blocos
Os blocos de madeira são geralmente encontrados no baú de brinquedos de quase todas as casas. Blocos não são apenas diversão, mas também uma ferramenta eficaz para a aprendizagem.
Perguntas
Planejamento da construção
Troca de idéias
Nomeação de construção
Contar histórias
Língua & comunicação

Desenvolvimento criativo
Blocos oferecem jogo aberto e criativo para uma ampla faixa etária de crianças
 
Social
Jogos com bloco são uma excelente atividade social, as crianças aprendem a trabalhar em equipe, trocar idéias e integrar com várias opiniões e de vários participantes.
Desenvolvimento Físico
Ajuda as crianças a entender, a posição dos blocos e equilíbrio diferentes tamanhos e pesos, eles melhoram a destreza e coordenação olho-mão
 
Aprendendo sobre a ciência
Através de simples tentativa e erro, as crianças aprendem a estrutura básica e avançada científica, pesquisa-teste de hipótese e concluir.

O pensamento lógico
Crianças exercitar o pensamento lógico, quando elas constroem as suas ideias criativas.

Lógica / matemática
Classificação
Sequenciamento
Comparação (maior que, menor que)
Tamanho
Volume
Área
Múltiplos de frações
Lógica / matemática
Estágios de bloco de construção
Jogo de bloco evolui quando as crianças descobrem novas possibilidades. 
A explicação progressiva abaixo, mostra o valor do jogo aberto que os blocos fornecem.

Etapa 1
Criança espalha blocos em todos os lugares ou coloca todos juntos desordenadamente.
Etapa 2
Criança empilha blocos como uma torre ou posiciona na horizontal como um trem.
Etapa 3
Criança começa a construir uma ponte, colocando dois blocos como suportes e estabelecendo um terceiro bloco, através dos suportes para criar uma ponte.
Etapa4
A criança coloca os blocos em um círculo como uma cerca.

A criança vai colocar blocos próximos um do outro, sem espaço entre os blocos.
Etapa 5 
A criança começa a usar blocos para criar seu próprio projeto.
Etapa 6
Criança começa a nomear o que está construindo com blocos, relacionando ao que constrói.
Etapa 7
O pensamento criativo da criança funde-se com o pensamento lógico, ela usa o equilíbrio e estrutura para desenvolver edifício, pontes, estradas, castelos, túneis, etc.


O ponto desenvolvimento físico descrito acima, é identificado claramente nesta imagem. Foi muito interessante perceber, como ele tentou  equilibrar uma peça grande e pesada. Na primeira tentantiva caiu, na segunda também. Mas na terceira ele entendeu (na foto abaixo), que precisa segurar o bloco com as duas mãos, para ter mais estabilidade. Desenvolvimento Físico, ajuda as crianças a entender, a posição dos blocos e equilíbrio diferentes tamanhos e pesos, eles melhoram a destreza e coordenação olho-mão. 



O jogo com Blocos de Unidade, também ajudam a criança na construção e ampliação do vocabulário. Apontando e contado sobre o coelho que está atrás do arco gótico.
Podemos usar alguns elementos para esse fim, miniaturas de animais, miniatura de pessoas e vários outros elementos. Na foto abaixo vocês podem ver um pequeno coelho, que ele inseriu na atividades. 




Se você gostou do nosso post, não deixe de comentar aqui no blog também. Assim trocamos experiências que não se perdem e ficam registradas para ajudar outras famílias também.

Obrigada!

 
 



6 comentários:

  1. Ameiiii
    Seriam recomendados a partir de que idade? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela B. na embalagem a faita etária é 3+, mas meu filho está com 24 e manipula bem.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá!
      No Brasil infelizmente não saberia indicar revendendor.

      Excluir
  3. Olá josi, aqui no Brasil é muito difícil de encontrar esses blocos. Estou tentando fabricar para meu filho mas estou com dificuldade com as dimensões, espessuras e com algumas formas. Você tem esses moldes no computador? Medidas? Alguma coisa que poderia me ajudar? Desde já agradeco

    ResponderExcluir
  4. Ola Josi, vc poderia me dizer a marca destes blocos? Desde já agradeço. Erica

    ResponderExcluir