tt

tt

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Coordenação motora fina com pinça (22 meses)

"Não podemos saber as consequências de suprimir a espontaneidade de uma criança, quando ela está apenas começando a ser ativa. Podemos até sufocar a própria vidaA humanidade que se revela em todo o seu esplendor intelectual, durante a era doce e terna da infância, deve ser respeitada com uma tipo de veneração religiosa. Ela é como o sol que aparece ao amanhecer ou uma flor apenas começando a florescer. A educação não pode ser eficaz se não ajuda a criança a abrir-se à vida ". - Maria Montessori


O primeiro passo para o exercício, é a apresentação introdutória. Então é oferecida a criança, a possibilidade de repetir o exercício. É muito importante não espera perfeição da criança, no ínicio da atividade ela não será capaz de repetir todos os movimento da forma perfeita. Ela não vai lembrar de todos os detalhes. 
A repetição dos exercícios: a capacidade de repetir os exercícios, correspondentes à busca interior da criança por um desenvolvimento perfeito. A repetição também desenvolve na criança, um forte sentimento de independência, quando ela percebe que domina uma atividade.


Estas exercícios correspondem particularmente a sensibilidade para o movimento e promove o desenvolvimento de uma resposta coordenada para as habilidades motoras  finas.


Muitos dos exercícios podem ser difíceis para a criança no início, por isso é importante a analise do movimento.


Repetição é um fator importante para perfeição.


Eu gosto de ressaltar, que nem tudo precisa ser caro e novo. Existem muitas possibilidade em nossa casa, para confeccionar exercícios simples para criança.


Existem muitas lojas com artigos baratos, que servem para atividades da vida prática.


Second-hand oferecem muitas possibilidades de compras de materiais, para as estantes da vida prática. Pinça 0,50 centavos, prato de porcelana em foram de caracol com orifícios 0,50 centavo. Todos adquiridos em uma loja second-hand. A bandeja comprei por 2, 00 Euros, em uma loja de artesanato. As contas de madeira no mercado da construção, vinte contas por 3,00 euros. As contas vou poder usar em várias atividades, como por exemplos exercícios de coordenação motora (passando uma linha bem fina no pequeno orifício). A cestinha tinha em casa.


Transportar a bandeja também ajuda na coordenação dos movimentos, torna a criança mais cuidadosa e permite um ambiente organizado.
Nós usamos as fotos bonitas para o blog, mas não pense que tudo aqui sai sempre certo. Eu tenho uma criança normal, que mostra amor pela ordem em seu ambiente, que posiciona os livros em seu aparador de livros, com a capa para frente e na maioria das vezes posiciona os materiais em seus lugares de origem. Mas ele também se frustra, chora, nem sempre mostra interesse por todas as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário