tt

tt

quarta-feira, 21 de março de 2012

Método Montessori para desenvolver os cinco sentidos das crianças

MONTESSORI



O livro explica como integrar as crianças na vida familiar de forma ativa.

As autoras explicam os princípios do método Montessori e representam as maneiras pelas quais os pais podem trabalhar e desenvolver os cinco sentidos de seus filhos.


Amassar massa para bolo, separar a roupa para lavar - estas são atividades que não só divertem as crianças, mas elas também se tornam seres auto-confiantes e independentes, e dar-lhes a sensação de fazer algo significativo para a família. Da cozinha para o jardim para a compra na prática de diferentes métodos são descritos que levam as crianças de um a seis anos de idade jogando e aprendendo com o dia juntos.

Além disso, as autoras fornecem inúmeras sugestões de atividades de lazer, atividades na natureza ou visita ao museu. Explicações de como obter brinquedos, nos elementos que a natureza oferece. Maria Montessori também valorizada extremamente os exercícios, quem envolvem olfato e audição São latas em que as crianças dever adivinhar através do cheiro ou do som, o seu conteúdo

Saco mistério, cujo objetivo é apalpar e adivinhar o conteúdo.

No final do livro encontra-se uma lista de atividade e jogos que você pode incentivar as crianças, dependendo da idade.

Breve Descrição

Com base no método Montessori este guia mostra, como os pais podem ajudar no desenvolvimento de seus filhos de 1-6 anos. Sem muito esforço para promover: ele oferece uma riqueza de idéias para manter as crianças envolvidos ativa e conscientemente na vida comum, de modo que oferece quase todas as idéias importantes. Todos os sentidos são despertados talentos ocultos. E as crianças estão confiantes e independentes, contribuindo ainda mais para a vida familiar.

Extra: Idéias para desenvolver brinquedos com elementos encontrados no dia-a-dia e na natureza.

Já li e indico... :o)



2 comentários:

  1. Jaciane, só pude responder agora. Estive fora alguns dias. Fica em contato!! :o)
    Está animada para o verão?
    Estou muito feliz, entrei na 5 semana de gestação.
    Bjs, Jósia

    ResponderExcluir