tt

tt

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Transferência com colher - 31 meses



Lidar com uma colher, não é para nós adultos difícil. Durante nossas atividades diárias, não pensamos sobre as ações que executamos, elas acontem de forma automatica. Trabalhamos visando o resultado e a economia de tempo.  Às vezes mais, às vezes menos hábeis nós conseguimos comer com essa ferramenta e transportar alimentos em curtas distâncias, para preencher um outro recipiente, sem derramar nada ou bem pouco.
Para que as crianças possam aprender a lidar de forma segura com a colher, precisamos dar a oportunidade para praticar repetidamente. Tornar nossas ações lentas, para que possam acompanhar cada movimento. É tempo de lupa, isso mesmo!


Podemo oferecer as crianças diversos tipos de colheres, colher para transportar materiais cada vez menores ou distribuí-los em vários recipientes. Aqui também precisamos observar o princípio didáctico "do simples ao complexo". As crianças aprendem a coordenar e controlar seus movimentos. A concentração será treinada, porque é importante mover a colher de forma calma e com toda a atenção. A capacidade de resposta e controle de movimentos são treinados. As crianças fazem repatidamente exercícios de linha mediana, aprendem a controlar sua força e o tónus muscular é treinado.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário