tt

tt

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bandeja de conexão de parafusos: Se encaixam?


Podemos preparar muitas atividades interessantes, em tais bandejas e deixar a disposição da criança, para capacitá-las a descobrir, explorar e desenvolver a concentração.

Perspicácia: investigar tecnologia
Diferentes conexões de parafuso

O que fazer com a bandeja?
Cada parafuso pode ser um quebra-cabeças para as crianças, mais emocionante do que alguns brinquedos: Como consigo girar o parafuso? Minha força é suficiente? Preciso de ferramentas?

Nesta bandeja, reunimos alguns parafusos de grandes formatos, que são fáceis de ser adquiridos.

Porque os parafusos e as porcas tem diâmetro diferente? Leva um bom tempo, até que a criança encontre as peças certas. Uma terefa não muito fácial, mas estimula mais ainda o desejo da criança de encontrar o parafuso e a porca correta.

O que a criança pode explorar e aprender?
Coordenação motora olho-mão e habilidades motoras finas: Como faço para colocar a porca na rosca do parafuso? Como eu posso virar a porca, no parafuso, como eu seguro o parafuso de forma firme contra a porca?

Ganhar a introspecção em mecânica: Como o parafuso prende com tanta força? 
Examinar um objeto diário exatamente: É fascinante seguir a transição da porca em sua longa distância, a partir da extremidade com o dedo.

Atenção aos fenômenos cotidianos: Onde nos encontramos  os objetos estudados na bandeja? Para que servem realmente essas peças?

Idade de 3 - 6 anos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário