tt

tt

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O trabalho de construção da infância, é organizado pelos períodos sensíveis: Cartões de correspondência e o desenvolvimento da liguagem




Estamos ampliando cada vezes mais as atividades com cartões de pareamento, isso significa apoiar a formação do vocabulário e da explosão da linguagem que está muito próxima. Eu também gosto desta atividade, porque é uma ótima base para edução cósmica e geografia mais tarde. As atividades de pareamento ajudam a desenvolver atenção e percepção visual. Conceitos concretos ajudam as crianças, a entender o mundo de forma mais ampla. Experiências táteis e visuais são importantes, para o desenvolvimento cognitivo da criança.
Lembre-se que as crianças jovens, estão conhecendo o mundo e começando a nomeá-lo e classificá-lo. Então é muito importante oferecer imagens e miniaturas de animais, que sejam o mais relistas possíveis.
Além dos cartões de pareamentos ele também está muito interessado, em parear os filhotes com suas fêmeas. As miniaturas da Schleich são belas e o custo benefício está sendo recompensado, nós usamos em difentes tipos de atividades. Elas oferecem diversas possibilidades de combinações e tem valor pedagógico.

Dr. Silvana Montanaro
" A minha experiência é, crianças com idade entre 14-24 meses são capazes de aprender, os nomes de 15 diferentes raças de gatos, se você mostrar-lhes os animais em cartão 20x20 cm, ( funciona da mesma forma com pássaros, meios de transporte e flores).

Como usar os cartões de classifição
Material de linguagem para crianças - parte I
Apresentando material de linguagem para crianças jovens










3 comentários:

  1. Amiga, não poderia deixar de dar os parabéns pelo blog, principalmente que temos pouco material sobre Montessori em português. Seu filho é abençoado por ter você! Continue com este lindo trabalho! Um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, que alegria sua visita em nosso blog! Aqui dividiremos nossa trajetória Montessori, com todas as famílias que gostarem de nos acompanhar, nossas atividades e muitas informações. Sabemos que o material Montessori na língua portuguesa, ainda é infelizmente muito reduzido. Então além de dividir nossa trajetória Montessori, quem sabe não conseguimos tornar este espaço, uma fonte de recursos para as famílias brasileiras. Com o crescimento do meu filho, vão surgir muitas atividades interessantes. Suas palavras guardarei no coração, obrigada pelo seu carinho, fico muito feliz por ter conhecido alguém tao especial como você!

      Excluir
  2. olá, estou adorando o seu blog... estou entrando nesse universo agora e amando tudo!! tenho achado dificuldades em achar miniaturas de animais voce indica algum lugar? pode ser pelanet também!
    parabens

    ResponderExcluir