tt

tt

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Carimbo de batata (23 meses)



Hoje o tempo não está muito convidativo lá fora, então fizemos no início da manhã atividades de artes. Carimbo de batatas fácil de confeccionar, folha A4 cortada em duas partes, forminhas, tinha, pincel, uma vasilha e pronto. É divertido, fácil de fazer e ele gostou bastante.
Nossas atividades estão sendo feitas atualmente sem avental, mas ele é improntante para marcar o início e fim de uma atividade. Tive um pouco de dificuldade, para encontra um avental do tamanho dele e que pudesse vestir sem a minha ajuda. Mas agora encontrei um e está a caminho.
Mais informações sobre o avental e artes, você encontra neste post aqui!
Comprei a bandeja e forminhas em uma loja SecondHand, foi tudo bem barato. Eu sempre digo que devemos olhar para todas as direções, pois sempre tem algo montessorianos esperando por nós. Estava em busca de bandejas  de acrílico, então lá estavam elas à minha espera! São ótimas para atividades com tintas e tranferência de líquido e encontrei duas. Isso foi mais uma coisa que aprendi com Montessori, hoje entro em lojas que não frequentava antes e sempre acho coisas lindas, principalmente para vida prática. Hoje foi uma ótima possibilidade, para fazer uso do material.
O nosso passeio diário na naturaza não ficou esquecido, o movimento e contato com a natureza são importantes para o desenvolvimento da criança.

Espero que tenham gostado do post! E você, que atividade vai fazer hoje com sua criança?




Nenhum comentário:

Postar um comentário