tt

tt

domingo, 13 de abril de 2014

Como aplicar os princípios Montessori, quando o bebê fica aos cuidados de uma segunda pessoas?

 
 
 
Como aplicar os princípios Montessori, quando o bebê fica aos cuidados de uma segunda pessoas?

É maravilhoso quando podemos passar tempo integral, com nossos filhos em casa. Desenvolver suas atividades, preparar o ambiente e ajudá-los em seu desenvolvimento, de acordo com os princípios Montessori. Mas também sabemos que em muitas famílias, pai e mãe, trabalham e precisam deixar seus filhos aos cu
idados de uma segunda pessoa. Então surge a dúvida. Como dar continuidade aos princípios Montessori, quando as crianças estão em cuidados de outra pessoas?
Mas como fazer quando não temos um membro, da família para confiar os cuidados de nossos filhos?

A babá (Montessori from the Start)
Em alguns famílias, os pais estão trabalhando diariamente, e é necessário encontrar alguém que não pertence à família, para confiar as crianças, durante este período. Nesses casos, os pais podem contratar uma babá. Esta solução funciona bem, se eles tomam tempo para explicar não só o que a babá deve fazer, mas também porque fazê-lo. Se a família ajuda a babá a entender o papel do adulto, de acordo com os princípios Montessori, sendo uma educadora da criança e não como uma serva.
Ela vai achar provavelmente a responsabilidade sobre os cuidado do bebê, mais interessante e satisfatória, que apenas os cuidados físico.

O bebê aos cuidados de um membro da família
Depoimento de uma avó, que criou seus filhos de acordo com os princípios Montessori e atualmente cuida de sua pequena neta, seguindo os mesmos princípios.

Na casa dos avó - Preparando um espaço Montessori bebê na sala de estar

Preparei o quarto de bebê Montessori para ambos os meus filhos, agora adultos com seus bebês. Eu também preparei um espaço de bebê em nossa sala de estar, para cochilos e brincadeiras.

Eu sempre achei espaço bebê Montessori na uma parte muito importante da nossa casa Montessori. Agora eu tenho preparado um espaço de bebê Montessori em nossa sala de estar, para a minha neta Zoey. Zoey está com 6 meses de idade, então ela já teve algumas mudanças nos brinquedos disponíveis para ela.

Eu cuido da Zoey algumas tardes por semana, de modo que o espaço de sala de estar, é onde ela desempenha Zoey (faz o seu "trabalho") e tira seus cochilos.
Eu tenho um computador laptop em um contador da sala de estar, por isso, eu sou capaz tanto de assistir Zoey e fazer o meu trabalho, sempre que Zoey tira seus cochilos ou quando Zoey está ocupada com seu próprio trabalho. Eu sigo o princípio Montessori de não interromper quando ela está se concentrando (para ajudá-la a desenvolver melhorar a sua capacidade de concentração). Eu estou pronta para ler para Zoey ou brincar com ela, sempre que ela indica que ela precisa da minha atenção.

Um espaço de bebê Montessori na sala de estar é, obviamente, diferente de um quarto completo do bebê Montessori, embora os espaços que eu preparei tiveram muitos dos mesmos itens. Eu não tenho as imagens baixa habituais nas paredes porque o espaços do bebê na minha sala de estar é no meio da sala. Não se preocupe em ter o espaço "perfeito" Montessori bebê. Eu usei celulares do bebê que ganhei como presentes ao invés de comprar ou fazer os tradicionais celulares bebê Montessori. Você pode ver como eu coloquei o celular do bebê para a minha neta .

Eu comprei um futon de algodão tradicional de tamanho duplo e cobri com um lençol de algodão. Quando meus filhos eram bebês, eu usei um futon de criança para cama chão. Para minha neta, eu decidi usar um futon de solteiro tamanho regular, que também pode ser usado como um tapete de yoga ou cama de hóspedes. A cama no chão não se enquadra dentro do espelho, mas eu pude colocar o futon direito sobre a base do espelho, sem problemas.

A mesa e cadeira do bebê - Mesa de desmame
http://livingmontessorinow.com/2014/05/13/the-montessori-weaning-table-and-babys-first-solid-foods/
Montessori mesa e cadeira desmame estão na minha sala de jantar. Acrescentei um prateleira baixa, para brinquedos do bebê e materiais sensoriais quando o bebê estiver móvel. Até que o bebê se arrasta ou se arrasta, eu vou manter os brinquedos e materiais sensoriais em cestas direito no chão, perto da cama espelho horizontal .

Todo quarto é a prova de bebê, portas ou portões de acesso as escadas, estão para manter o bebê seguro. Eu tento fazer um espaço tão grande e seguro, disponível para o bebê quanto possível. Eu não uso carrinhos, então eu tenho que ter certeza de toda a área é segura.

A nossa casa tem um piso plano aberto com sala combinado de jantar, cozinha e sala de estar. Uma vez que Zoey tornar-se móvel, seu espaço bebê Montessori terá três áreas acessíveis:
nossa sala de estar com seu tapete e espelho para brincar e cochilor e uma estamte baixa útil longa, para os brinquedos, atividades práticas de vida e materiais sensoriais
nossa cozinha, que será a prova de bebê, todos os armários trancados, exceto por um gabinete que vai pertencer a Zoey
nossa sala de jantar, que inclui mesa de desmame de Zoey e cadeira

Eu fiquei muito feliz com o nosso espaço bebê Montessori, e Zoey adora. É muito adaptável, e eu só prestar atenção para ver que mudanças ou adições Zoey precisa de como ela cresce e se desenvolve.

Links
Princípios naturais
http://livingmontessorinow.com/2010/05/11/my-top-3-natural-parenting-principles/
Como configurar sua casa para uma criança usando Princípios Montessori
http://livingmontessorinow.com/2010/10/05/how-to-set-up-your-home-for-an-infant-using-montessori-principles/
Os melhores presentes para crianças: Montessori bebê e criança Brinquedos
http://livingmontessorinow.com/2013/11/14/best-gifts-for-kids-montessori-baby-and-toddler-toys/
Como preparar um quarto de bebê Montessori
http://livingmontessorinow.com/2011/03/15/how-to-prepare-a-montessori-baby-room-at-home/
Spielgaben Brinquedos Educativos vale o preço?
http://livingmontessorinow.com/2014/04/26/are-spielgaben-educational-toys-worth-the-price/
Mesa de desmame
http://livingmontessorinow.com/2014/05/13/the-montessori-weaning-table-and-babys-first-solid-foods/

http://livingmontessorinow.com/2014/05/17/preparing-a-montessori-baby-space-in-your-living-room/

Mais sobre a mesa e cadeira de desmame.
Montessori from the Start
Montessori projetou, uma mesa e cadeiras especial, construída de forma segura, com braços para o período de transição do desmame para a ingestão de alimentos de outros tipos,weaning table . Crianças de cerca de seis meses podem sentar-se na mesa, por curto período de tempo e receber pequenas quantidades de água ou suco em um pequeno copo de vidro, em seguida, frutas ou legumes oferecido em um pequeno prato com colher. O pai ou a maes, sentam-se ao lado da criança, em um pequeno banco fazem movimentos lentos e claros para a crianca aprende com alimentar-se sozinha. O bebê pode assim gradualmente adaptar-se a uma mudança na ingestão de alimentos e começar pela observação atenta, então ensair como lidar com os alimentos de adultos.

Montessori from the Start

Nenhum comentário:

Postar um comentário